Na Luta da gente Educação

Educação

IMG_0628O deputado Afonso Florence é mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia, presidiu o DCE e foi diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA. Foi relator dos Projetos de Lei que aprovaram a implantação de duas novas universidades federais baianas: a do Sul (UFSB) e a do Oeste (UFOB), além de lutar pela ampliação e chegada de mais universidades como a Federal da Chapada Diamantina (UFCD), e a Federal do Nordeste da Bahia (UFNB).

Florence está permanentemente na luta para que o orçamento das universidades estaduais seja ampliado, incentivos para pesquisa e extensão, valorização do corpo docente e técnico-administrativo e na articulação do ensino técnico na Bahia e no Brasil. Em todas estas lutas, esteve ao lado dos governos Wagner e Rui garantindo investimentos cruciais para cada área.

Com a força de Afonso no Congresso conquistamos a implantação dos programas federais Pronacampo e Pronatec Campo para os baianos da zona rural, levando qualificação profissional gratuita aos jovens e mais investimento para o campo. As EFA’s (Escolas Famílias Agrícolas) também contam com o apoio e a luta de Afonso para avançar e transformar a vida dos jovens do campo no estado da Bahia.