Mandato de Afonso participa da Marcha das Margaridas

Mandato de Afonso participa da Marcha das Margaridas

Este ano, a manifestação irá levantar as bandeiras da sustentabilidade, segurança alimentar e democracia

O Mandato na Luta da Gente se dirige à Brasília nesta segunda-feira (10), para integrar o grupo de mulheres que irá participar da Marcha das Margaridas nos próximos dias 11 e 12, na capital federal. O evento é considerado a maior mobilização de mulheres da América Latina, e este ano espera reunir mais de 70 mil pessoas.

Reunidas no estádio Mané Garrincha, mulheres e militantes que apoiam a marcha cumprirão uma programação com espaços interativos e seminários até que, na conclusão do evento, tenham encontro com a presidenta Dilma Rousseff, que poderá firmar compromisso com ao menos alguns itens da pauta.

Na última quinta-feira (6), dirigentes da Marcha entregaram a presidenta a pauta de reivindicações das mulheres do campo, da floresta e das águas. A Marcha das Margaridas luta pelo fim da violência contra a mulher, por melhores condições de trabalho no campo e pelo empoderamento feminino. O nome é uma homenagem à agricultora sindicalista Margarida Alves, assassinada pelo latifúndio no dia 12 de agosto de 1983.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *