Linha 2 do metrô avança e tem estações prontas até Mussurunga

Linha 2 do metrô avança e tem estações prontas até Mussurunga

Mais quatro estações da linha 2 do Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas iniciam a operação comercial no próximo mês de setembro. Nesta segunda-feira (7), o governador Rui Costa, acompanhado do deputado federal Afonso Florence (PT/BA), do ex-governador  e atual secretário da SDE, Jaques Wagner, de dirigentes da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, visitou as estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, que compõem mais 7,5 quilômetros de extensão.

“Tenho certeza que todo baiano, hoje, sente um grande orgulho dos investimentos feitos na Bahia, com obras acontecendo em ritmo acelerado. Nossa capital, eu diria, terá a melhor mobilidade urbana o país e a terceira maior extensão de linha do metrô do país. A obra do metrô aqui é a maior obra em andamento no país. Com essa crise que estamos passando, muitas obras estão paradas e nós seguimos construindo uma Bahia moderna, uma Bahia do futuro”, destacou o governador Rui Costa.

Sobre a integração, Rui adiantou que, caso não haja acordo na próxima reunião no Ministério Público, no dia seguinte lançará o edital de licitação para as linhas de ônibus alimentadoras do sistema metroviário. “Repito, irei licitar ônibus com ar-condicionado e wi-fi gratuito para toda a população. Também estamos nos articulando a implantação de wi-fi gratuito nas estações do metrô”, afirmou.

Para Afonso Florence, apesar da tentativa de boicote do prefeito de Salvador, ACM Neto, o governador Rui Costa entrega mais um importante trecho para o  povo baiano.

As linhas metropolitanas de ônibus também serão equipadas com mais conforto e comodidade. “Já determinei que a Secretaria de Infraestrutura faça a licitação das linhas metropolitanas de Salvador, para este semestre. Vamos exigir também ar-condicionado e wi-fi para os ônibus de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Camaçari, enfim, toda a região, que fazem a ligação om as estações do metrô”, garantiu Rui.

Novas entregas

A obra do metrô até a estação Mussurunga já contempla a implantação do paisagismo com árvores, recuperação da Lagoa do Flamboyant e as intervenções de urbanismo, com pista de caminhada e ciclovia.
Antes da entrega do novo trecho Pituaçu-Mussurunga para operação comercial, o período de testes, uma equipe técnica multidisciplinar embarca no trem para avaliar a movimentação nos trilhos e o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos. Com a entrega das novas estações, será possível ir da Estação Mussurunga até a Estação Lapa em aproximadamente 30 minutos.

 
Com informações do Governo da Bahia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *