Fundo Nacional da Educação auxilia prefeitos baianos e anuncia 264 novas creches no Estado

Fundo Nacional da Educação auxilia prefeitos baianos e anuncia 264 novas creches no Estado

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) participou, na manhã desta quinta-feira (21), em Salvador, de reunião com representantes do governo e prefeituras no prédio da União dos Municípios da Bahia (UPB). No local, foi montado um escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação que financia programas educacionais, para que os gestores municipais resolvessem pendências envolvendo prestação de contas e obras, além de esclarecerem dúvidas em relação às ações desenvolvidas pelo FNDE.

Iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, por meio do programa Educar para Transformar, o encontro contou com a presença do governador Rui Costa e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan.

Na oportunidade, foi anunciada a conclusão, ainda este ano, de 264 creches que estavam por iniciar ou com as obras paradas, em 152 municípios baianos. O governador Rui comemorou a iniciativa e destacou o efeito cumulativo da educação. “Os estímulos iniciais, chamados pelos especialistas de fase de desenvolvimento cognitivo da criança, são muito importantes e precisam ser conduzidos por pessoas capacitadas para isso. Investindo em creches estaremos formando uma nova geração de baianos, com uma capacidade criativa muito maior”, disse.

A adesão dos prefeitos às ações do Estado voltadas para a educação também foi destacada por Rui. “Eu tenho orgulho de ter prefeitos e prefeitas que abraçaram a causa. Quase 400 gestores municipais estiveram afirmando seu compromisso com a educação e, hoje, esse auditório lotado é mais uma afirmação do compromisso deles com o item creche”.

Informações da Secretaria de Comunicação Social do Estado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *