Com articulação de Afonso, município de Araci recebe benfeitorias

Com articulação de Afonso, município de Araci recebe benfeitorias

Com apoio do deputado federal Afonso Florence  (PT/BA), agricultores familiares do município de Araci, Território Sisal, celebraram neste domingo (7), na comunidade rural de Bela Vista,a entrega de 26 mil mudas frutíferas e  duas pipas que ajudará no abastecimento de água dos produtores rurais. Ainda foi assinado um convênio entre a prefeitura municipal e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no valor de R $50 mil que serão destinados à limpeza e requalificação de aguadas.

“Reiteramos o nosso compromisso nessa administração, nessa parceria com o prefeito e  vereadores  para trazer mais benefícios para população”, pontua Afonso.

A vereadora Edneide Pereira,  agradeceu pelas demandas atendidas por meio do  mandato.”  Agradeço ao deputado e  não podemos esquecer da SDR com a distribuição  de sementes, palmas e mudas. Obrigada pela atenção e o cuidado com o povo do Rural”

Mudas e Aguadas
 – O prefeito de Araci, Antônio da Silva Neto, informou que com o recurso do convênio realizará a limpeza de mais de 160 aguadas e que a agricultura familiar é  uma marca do município. “Mais de 60% da nossa população vivem nas comunidades rurais. Com certeza essa parceria com o Governo do Estado, por meio da SDR, é importante para o desenvolvimento e a inclusão produtiva”, contou.

A agricultora familiar do Assentamento Vale do Itapicuru, Lucimar Santos de Jesus, esteve no evento e recebeu mudas de goiaba e abacaxi. Segundo ela, “agora vai ser possível cultivar frutas, as mudas ajudarão bastantes”, disse.

O evento, intitulado Encontro da Agricultura Familiar na Comunidade de Bela Vista, foi promovido pelo Sintraf-Araci, prefeitura de municipal, com o apoio institucional da CAR/SDR, de agricultores e agricultoras, mulheres que trabalham com economia solidária, vereadores de Araci, entre eles Edneide Pereira que agradeceu a entrega: “Agradecemos a atenção e o cuidado que o Governo do Estado tem tido com o desenvolvimento rural e com os agricultores familiares”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *