“Aleluia pirou”, diz Afonso

“Aleluia pirou”, diz Afonso

Sobre a ação judicial do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), de impedir que o ex-presidente Lula receba o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o deputado federal e líder da oposição, Afonso Florence (PT), rechaça, “o trauma deles é que a era de ACM legou apenas uma universidade, a UFBA. Lula e Dilma criaram cinco novas universidades na Bahia. Quando se compara as realizações dos governos Lula e Dilma e Wagner com os dos carlistas se vê como os governos petistas melhoraram a vida do povo”, completa.

Florence lembrou que foi o partido de ACM Neto e Aleluia, o DEM, que entrou na Justiça contra as cotas, tentando impedir que estudantes negros, indígenas, pescadores e oriundos de escolas públicas entrem em universidades públicas.

Acrescenta ainda que o título da UFRB para Lula é uma retribuição e toda a Bahia se vê representada pelo ato da UFRB. O deputado afirma que “esta turma do DEM não tem limites”. “ACM Neto está boicotando um empréstimo com o qual Rui fará ações na saúde, educação e de estradas. Rui quer fazer e ACM atrapalha, o povo da Bahia quer agradecer e Aleluia quer atrapalhar, Aleluia pirou”, afirmou Florence.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *