Rui entrega casa própria para mais de 381 famílias em Senhor do Bonfim

Rui entrega casa própria para mais de 381 famílias em Senhor do Bonfim

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) acompanhou o governador Rui Costa durante a visita ao município de Senhor do Bonfim nesta quarta-feira (13), onde foram entregues novas moradias para mais de 381 famílias. O Residencial Cidade Nova III foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, considerado como um dos mais importantes do Governo Federal.

Na oportunidade, o governador entregou um trator e insumos para a Associação de Moradores e Plantadores da Fazenda Barroca de Cima e Adjacências, que beneficiarão 130 pessoas, além de 40 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar.

Além disso, foram entregues 62 títulos de posse de terra para agricultores de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Andorinha e Jaguarari. Também foi autorizada a celebração de um convênio, com a Associação de Lavradores do Povoado de Lagoa do Peixe, para implantação de uma cozinha comunitária, que receberá investimentos da ordem de R$ 328 mil reais e beneficiará 20 famílias da região.

Durante o evento, Rui também autorizou o início das obras do sistema simplificado de abastecimento de água que atenderá às localidades de Mamão, em Senhor do Bonfim; Fazenda Ipoeira dos Negros, no município de Andorinha; e Poço Comprido, Flamengo, Lagedo do Flamengo, Barrinha e Alagadiço do Flamengo, em Jaguarari. Com investimentos de R$ 480 mil, o sistema beneficiará mais de 3,6 mil moradores da zona rural.

Ainda em Senhor do Bonfim, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Senhor do Bonfim e entregou a Praça da Ciência, projeto coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que faz parte do programa Educar para Transformar – Um Pacto Pela Educação.

A Praça da Ciência promove o conhecimento na prática através de brincadeiras e equipamentos, que funcionam seguindo princípios da Física e Matemática, por exemplo. Com a entrega em Senhor do Bonfim, a Bahia passou a dispor de 11 unidades deste tipo. No próximo dia 22, será entregue a 12ª em Uauá, na região nordeste do estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *